terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Conheça a vida cristã de Denzel Washington.



Fama e fé caminhando juntos. Ótimo ator, ganhador de duas estatuetas do Oscar e cristão: esse é Denzel Washington, um dos mais bem sucedidos e respeitados atores de Hollywood.

Denzel, hoje com 57 anos, é filho de um pastor pentecostal de Mount Vernon, em Nova York e há mais de 30 anos tem participado ativamente da igreja West Angeles Church of God in Christ. Como bom cristão, ele lê a bíblia todas as manhãs e sempre opta por papeis em que pode compartilhar uma mensagem que reflita sua profunda fé. Prova disso é o filme de Denzel chamado “O livro de Eli”, no qual ele assume o papel de um viajante que possui um facão como arma e, dirigido por Deus, é incumbido da tarefa de proteger a ultima cópia da Bíblia existente na Terra e protegê-la de bandidos que querem usa-la como um instrumento de controle. No filme o personagem de Denzel, utiliza a violência intensamente, mas começa a se tornar mais sensível quando conhece a garota que o lembra de que, às vezes ficamos tão presos em proteger a Palavra de Deus, que esquecemos que precisamos vivê-la também. A  mensagem principal de “O Livro de Eli”, é que devemos fazer mais pelos outros do que fazemos por nós mesmos, sendo que foi essa mensagem que Denzel cresceu ouvindo. Em entrevista a uma mídia cristã de Los Angeles, ele compartilhou que demorou muito tempo para aprender realmente o que significava a expressão “Deus  é amor”. “Eu não me importo com o livro que você lê ou no que você acredita se não tiver amor, se você não amar o próximo, então você não tem nada”, disse ele.
Denzel é um cristão que não tem vergonha de falar sobre sua fé e proclamar o amor de Jesus. “Eu creio que Jesus é o filho de Deus. Eu fui batizado no Espírito Santo, eu sei que isso é real, eu provei desse amor. Eu estava numa sala, meu rosto ´explodiu´, chorei como um bebe e aquilo quase me matou de susto` Um tipo de medo que chacoalhou a minha vida”, conta Denzel.
Apesar de alguns personagem que viveu serem violentos, na vida real, Denzel  é um homem de família, calmo e gentil. É casado há mais de 26 anos e pai de quatro filhos. Além, disso tem o coração aberto para a obra de Deus. Em 1995, ele doou 2,5 milhões para sua igreja construir uma nova instalação e também colabora há muito tempo com instituições de caridade. Apesar de tantos feitos honrosos, Denzel minimiza sua fama e sucesso dizendo que ambos são apenas presente de Deus. “Não é sobre mim, recebi certas habilidades e olho para elas da seguinte forma: o que vou fazer com que tenho?
Quem é que vai ser engrandecido com isso?”. No filme, seu personagem Eli, dita a passagem de ll Timoteo 4:7, que diz, fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé.
Essa é a verdade que Denzel Washington tem mostrado em sua vida. Mesmo cercado de fama e prestigio, ele continua firme no caminho de Deus, mantendo sua fé.

Nenhum comentário: